domingo, 12 de abril de 2009

Na natureza selvagem (Emile Hirsch)


SINOPSE: Após concluir seu curso na Emory University, o brilhante aluno e atleta Christopher McCandless abre mão de tudo o que tem e poderia ter numa bela carreira. Doa todas as suas economias - cerca de US$24 mil - para caridade, coloca uma mochila nas costas e parte para o Alasca a fim de viver uma verdadeira aventura. Ao longo do caminho, Christopher se depara com uma série de personagens que irão moldar sua vida para sempre.
O filme tem como artor principal Emile Hirsch no papel de Chris e direção de Sean Penn. Só esses dois primeiros nomes já pode dizer muito sobre o filme. O primeiro deles é um menino prodígio: Emile começou sua carreira fazendo papeis de meninos bonitinhos e desajustados, o que combina exatamente com o seu biotipo. Porém, nesse filme, assim como em Heróis Imaginários, ele prova que atuar com perfeição é algo que ele faz examatamente como respirar... está intrinseco nele. É interessantíssimo ver o quão entregue ele está ao papel e o quão dedicado ele pode ser. Ele emagreceu 18 kgs ao longo das filmagens, por conta da transformação que passa o personagem. Tudo isso só foi possível por conta da maestria de Sean Penn que teve a sensibilidade necessária para mostrar uma história triste e comevente mesclando-a com planos abertos de paisagens maravilhosas.
Aos meus olhos, o que mais chamou atenção em toda a história é quão dependende estamos de um mundo que nos distrói e ao mesmo tempo esse é o mesmo mundo que nos cria como pessoas. Você sofre, ri, chora, se emociona e deseja o bem de Chris como desejaria ao seu próprio filho. Essa foi a maior mágica do filme. Os personagens que passam por ele, como o amigo vivdo por Vince Vaugh e o senhor que deseja adotá-lo no fim (não me lembro o nome do personagem nem do ator) dão toda uma renovada na idéia de que pessoas que passam por nossas vidas podem transforma-la.
Peculiridade do filme: a trilha sonora assinada por Eddie Veder do Pearl Jam. Além da voz marcante e belíssima, as músicas tem um quê de folk muito boa. A trilha é para ser ouvida do início ao fim! Destaque para "Hard Sun"!
P.S. do filme: A menina Tracy, que se apaixona por Chris é Kristen Stweart, que faz Bella Swan em Crepúsculo e foi indicada ao filme pelo próprio Emile, quando ele trabalhou com o namorado dela, Michael Angarano, no filme "Os reis de Dogtown".

Um comentário:

  1. O que mais me agrada em 'Na Natureza Selvagem' é perceber que ainda somos seres humanos.

    "Deve haver alguma coisa que ainda te emocione". HG

    ResponderExcluir