domingo, 31 de maio de 2009

Jogando no Quintal



Vocês conhecem o programa Quinta Categoria da MTv? Sabe aquele grupo que faz, junto com o Marcos Mion, as improvisações malucas sugeridas pelo público, e que matam a gente de rir?


Pois então, infelizmente Os Barbixas, no momento, só estão fazendo apresentações em São Paulo (quem for pra lá, não perca hein..), mas o grupo que inspirou muito esses caras está vindo aqui para BH. O nome? Jogando no Quintal.



O grupo é formado por 12 palhaços que se dividem em 2 times de futebol, que vão disputar uma partida que não objetiva gols.. mas sim o seu riso.



Através de improvisação e da participação do público, várias situações são criadas, tudo isso controlado por um juiz... que organiza tudo para que não aja tumulto (como nos nossos estádios..).



O Jogando no Quintal começou em 2001. Os palhaços César Gouvêa (Cizar Parker) e Márcio Ballas (João Grandão) decidiram criar, nos fundos da casa de César um espetáculo que unisse suas duas paixões: palhaço e improvisação. Márcio Ballas é formado em Paris e é um dos Palhaços Sem Fronteiras franceses com quem fez duas expedições: para Madagascar em 2000 e para a Albânia em 99, em campos de refugiados, durante a guerra do Kosovo. No Brasil foi um dos Doutores da Alegria. E, mais: ele é o diretor “improvisacional” do espetáculo, dos Barbixas.



Nos dias 20 e 21 de Junho, dentro do Festival Mundial de Circo, eles irão se apresentar no Teatro SesiMinas. Os ingressos estão baratinhos: inteira R$14,00 e meia R$7,00.

Nenhum comentário:

Postar um comentário