domingo, 14 de junho de 2009

O Som do Coração


SINOPSE:August Rush é filho de um guitarrista irlandês e de uma violoncelista americana. Seus pais, ainda jovens, se conheceram de forma mágica na Washington Square, em Nova York. Devido às circunstâncias, August foi deixado num orfanato. Protegido por uma pessoa misteriosa, e se apresentando nas ruas da cidade, agora August utiliza seu extremo talento musical para tentar reencontrar os pais de quem foi separado desde o nascimento.


Já faz um tempo que eu queria assistir a esse filme. Hoje meu irmão me passou um link para baixar filmes e o achei. Baixei, e mesmo dublado, assiste ao filme. Estou encantada até agora. Eu que sou completamente leiga em teoria musical, mas que amo música, achei um dos filmes mais bacanas e claro, uma das melhores trilhas sonoras.
O filme é a história de um roqueiro e uma violoncelista que se conhecem e passam uma noite juntos. De manhã, eles marcam de se encontrar no arco na porta do Central Park. Porém, o pai da moça não deixa o encontro acontecer. Ela está grávida. Ela discute com o pai sobre o bebe e sai do restaurante, é atropelada. Leva-a ao hospital, o pai dá a criança para adoção e diz à filha que o bebê morreu. O garoto é criado num orfanato, e tem toda a “visão interior” para a música. E ele tem certeza que é a música que vai fazer com eles se reencontrem.
Uma trilha sonora maravilhosa, com músicas muito instrumentais, daquelas que faz os pelos do braço se eriçarem, e com um toque de emoção, pois o menino é muito ingênuo e a única ambição dele é encontrar os pais. Para quem gosta de música tirada de tudo, e eu digo que realmente tudo, pois o menino consegue ouvir música da cacofonia do transito de Nova York, ou da corrente elétrica passando nos fios de alta tensão.
Um filme para ver junto com a sua mãe, que se emociona por qualquer coisa, ou nos dias em que você acha que tudo está perdido e que você não consegue ver beleza em mais nada.


Peculiaridade do filme: Robbin Willians como uma boa caricatura de Bono Vox. Vale a pena prestar atenção no menino Arthur e na Hope, que são as pessoas que mais o ajudam, não porque ele é um gênio da música, mas porque é uma criança como eles.


P.S. do Filme: Jonathan Rhys Meyers (O rei da serie The Tudors) como um bom roqueiro. Lindo, como sempre e cantando as músicas. Não sabia que ele era cantor.

6 comentários:

  1. Esse filme é igual "Um amor pra recordar", um monte de gente me disse que era bom e não consegui nem terminar de assistir (esse não me lembro se vi o final, mas Um amor... tenho certeza que nao). História piegas e clichê, desde o caso de "amor-à-primeira-vista-estilo-sessão-da-tarde-e-novela" dos dois pombinhos músicos, até o "dom" mágico do menino - uma coisa é alguém ter "dom" para música e aprender a tocar sozinho, outra é alguém que nunca viu uma partitura aprender teoria musical de uma hora para outra - uma vez que teoria musical não é nada mais que um código que foi construído ao longo dos séculos e quase nada tem à ver com "talento musical" e sim com esforço e treinamento.
    No mais o filme é mega-previsível e as atuações são dignas dos reprovados da Malhação, assim como no já citado "Um amor para recordar".
    Assista na sessão da tarde se tiver comproblemas nos outros canais, sem amigos, sem internet e sem sono.
    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Bom, eu não assiti ao filme, mas ela dorme com o cara uma noite e no dia seguinte sabe que está gravida?
    Como assim?
    Fora isso, me parece ser um filme bacana. Vou assitir, apesar de ter amigos, ter internet e estar sempre com sono... Vou vê-lo, e não vai ser na sessão da trade, porque eu estou trabalhando nesse horario... Quem sabe no fim-de-semana?
    Anie, grava pra mim...

    ResponderExcluir
  3. Bom, conclui que o Sartoreto quis dizer "Não veja o filme pq ele é ruim" hehehe
    Infelizmente, não posso ter opinião alguma sobre o filme porque não o vi. Mas como adoro esses filmes de Sessão da Tarde que sempre são "ruins para todos e bons pra mim" é bem provável que eu veja. Aqui em casa tem um outro filme que é igual "Um amor pra recordar" chamado "Here on Earth"(chorei horrores) e eu adorei.
    Bjos

    ResponderExcluir
  4. Taty,

    ecreva alguma coisa sobre o Here on Earth" e poste aki, pra gente ler...

    sartoreto,

    vc tá careca de saber que os filmes q eu gosto vc odeia...kkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  5. Tati acho que vc ta com uma idéia errada, da minha opinião. Tem uns classicos da sessão da tarde que eu adoro. Quem der se esse filme estivesse aos pés de obras primas como "Os Goonies", "Conta Comigo" e aqueles vários onde o pessoal das escola está num cruzeiro de férias ou tendo aulas de recuperação no verão e zoando geral... Esses são ótimos. Anos-luz de "August Rush / O som do coração"

    ResponderExcluir
  6. kkkk Gosto de todos esses q vc falou tb, então tá, achei q vc não gostava dos filmes Sessão da Tarde....

    ResponderExcluir